Caruaru terá mais novidades na área habitacional, trata-se de um novo projeto que foi apresentando pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Góes, ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, Alex Norat, na ultima sexta-feira (24).
Na apresentação a equipe de gerentes e engenheiros explanou sobre o projeto de construção de 1500 unidades habitacionais, concretizando assim a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Também estiveram presentes representantes da Construtora Cinkel, que será responsável pela execução do projeto. Seguindo a sugestão do Secretário de Planejamento, está sendo prospectada a viabilidade de utilizar um terreno que fica próxima a área onde está sendo construída a fábrica de caminhões e ônibus Shacman.
Para iniciar a construção dos imóveis a equipe está aguardando a analise da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades, utilizando os parâmetros do Minha Casa Minha Vida II. Segundo Ricardo Góes, a prefeitura está depositando o máximo de esforços agilizando todos os trâmites exigidos pelo ministério. “Este projeto vem minimizar o déficit habitacional no município, é algo com que estamos lutando desde o início da atual gestão”, enfatizou Góes.
Em relação à área escolhida, o secretário preocupou-se em oferecer um suporte à classe trabalhadora que será solicitada nas indústrias do Distrito Industrial, especialmente na montadora de caminhões e ônibus. “Sem dúvida a localização é estratégica, pois teremos uma população de mais 1000 funcionários só na Shacman.Queremos dar opção de moradia digna a essas pessoas, mas acima de tudo, queremos um crescimento planejado para Caruaru. O ritmo de crescimento é acelerado, por isso a igualdade social deve acompanhar esta realidade”, acrescentou.
eu gostaria de receber informaçoes sobre a mudança,a construçao e o local onde ia ser constriada a feira,ou sera que desistram?