Bolo de 400kg é atração em Caruaru

As festas das comidas gigantes fazem parte do São João de Caruaru, em Pernambuco, e levam milhares de pessoas aos bairros onde os eventos acontecem, ajudando a promover a descentralização dos festejos juninos. A noite desta quinta-feira (14) foi dedicada à festa do Maior Bolo de Milho do Mundo, que é realizada há 11 anos no Bairro Indianópolis.

De acordo com os organizadores, cerca de quatro mil pessoas participam da festa, que tem como ponto alto a distribuição da guloseima, que pesa 400kg. O evento tem como tema “Caruaru dos Gigantes, canta Luiz”, numa homenagem ao Rei do Baião. “A gente fazia uma quadrilha e veio a ideia de organizar uma comida gigante. Decidimos pelo bolo de milho, que começou com três metros e agora chega a dez, por 60cm de largura. O bolo pesa cerca de 400kg”, conta o idealizador da festa, Everaldo Florêncio, 48.

Ele explica que o bolo, em forma de espiga de milho, é montado aos poucos, depois de assado no forno de uma padaria. A preparação começou na última segunda-feira. Para preparar a guloseima são necessários 1.100 ovos, 110l de leite, 37 sacos de massa para bolo e 50kg de trigo. Oito pessoas trabalharam para fazer a guloseima.

A animação agita a Rua Barão de Itamaracá, onde acontece o evento, que é tomada por barracas de comidas e bebidas e até por um parque de diversão. “É a primeira vez que participo da festa, estou gostando e quero provar o bolo”, destacou a estudante Elma Souza, 20. A festa dispõe até de um concurso para a escolha da Rainha do Milho. Este ano a eleita foi a estudante Bianca Tayana, de 8 anos.

 

 

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *