Caruaru registra aumento na geração de empregos em junho, diz Caged

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 365 novos postos de trabalho em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mesmo período de 2016, foram criados 259 oportunidades de emprego.

De abril a junho, Caruaru registrou 706 postos de trabalho, estancando a diminuição de vagas dos últimos dois anos. Ainda de acordo com o Caged, os setores que mais geraram empregos foram os serviços, com 341 postos, indústria, com 168 postos e o comércio, 156 oportunidades.

Segundo o auditor do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo, a tendência de crescimento deve continuar durante o segundo semestre de 2017. “Avaliamos que esta sequência positiva acontece no mesmo momento das chuvas que caíram em nossa região nos últimos dois meses e por conta também do São João, que resultou no aquecimento da economia. O desemprego ainda existe bastante em nossa cidade, mas pelos últimos números, avaliamos que a economia, finalmente, retomou o seu crescimento”, disse o auditor.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *