Em mais uma das ações realizadas pela prefeitura com o intuito de organizar a feira, na próxima terça, 05, haverá a entrega simbólica de alguns coletes a cerca de 30 carroceiros. A partir da quarta, 06, serão entregues as batas aos cerca de 700 carroceiros que foram cadastrados junto à Diretoria de Feiras e Mercados no primeiro semestre deste ano.
Para pegar a bata, o carroceiro precisa apresentar um documento de identificação com foto (Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação). A entrega será feira na própria diretoria, das 8h às 13h. 70 senhas serão distribuídas por dia.
Além de organizar a feira e melhorar a sua estética, a iniciativa toca em outros aspectos importantes, como frisa o coordenador da Diretoria de Feiras e Mercados, Filipe Augusto.
“Com a entrega das batas, damos visibilidade ao trabalhador, muitas vezes marginalizados e estereotipados; resolvemos parcialmente as questões de segurança e organização, além de termos o controle mais rígido das pessoas que trabalham todas as semanas na sulanca, uma vez que cada um tem cadastro e terá um número de identificação”.
A entrega dos coletes é graças a uma parceria da Prefeitura de Caruaru com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, através da Câmara do Parque 18 de Maio. Para Pedro Miranda, representante da Câmara dos Lojistas do Parque 18 de Maio da Acic, “é importante que os compradores utilizem apenas os serviços dos carroceiros cadastrados, pois facilitará a identificação dos mesmos, caso algo de errado aconteça”.
A ação se soma a outras realizadas desde o início do ano, com o intuito de profissionalizar os feirantes e demais atores da feira, e de melhorar o carro-chefe da economia de Caruaru: a sulanca, nos quesitos segurança, visual e formalização.
http://www.caruaru.pe.gov.br/