Comércio de Caruaru, PE, se aquece para vendas do Dia dos Pais

Expectativa de crescimento dos lojistas é na faixa de 15%.
Roupas, acessórios e produtos de tecnologia são os mais procurados.

 

 

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo (12), mas em Caruaru, no Agreste pernambucano, a procura pelos presentes já está movimentando as lojas. No comércio do centro da cidade ou nos grandes shoppings, camisas a acessórios masculinos ganharam lugar de destaque. A data é considerada a quarta melhor do ano para as compras.

Para os comerciantes, o Dia dos Pais é uma boa oportunidade de fazer de agosto um mês movimentado, já que as vendas costumam esfriar na época. A expectativa em Caruaru é de que a procura pelos presentes aconteça com intensidade até o próximo sábado (11), na véspera da data comemorativa. “Os centros de compras são bem procurados, o centro da cidade também é muito procurado. Temos uma expectativa positiva, em relação às vendas porque o comércio dá uma margem de crescimento na faixa de 15%”, disse Marcílio Sales, diretor do Sindicato dos Lojistas (Sindloja) de Caruaru.

Além de roupas e acessórios, que costumam ter bastante saída nessa época, os produtos de tecnologias também estão se tornando um das principais opções. Notebooks e tablets são os mais procurados para os pais. Em uma loja de informática, o estoque teve que ser reforçado. “Procuramos aumentar em torno de 20%, 30%, que começou desde junho, para termos uma variedade grande de produtos para agradar aos pais de todas as idades”, contou a gerente Raquel Santos.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *