‘Correios em Greve’ – Informações sobre o 2º Dia de Paralisações

Como havíamos comunicadoanteriormente, esta quarta-feira (dia 19 de setembro) marcou o início da Greve dos Correios.

Segundo informações daEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), cerca de 10,3 mil funcionários aderiram a greve. Apesar destes números citados, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Fentect) afirmou que a quantidade de trabalhadores é bem maior.

De acordo com a ECT, o número de funcionários que aderiram a greve é de 8,9%. Ou seja, 91,1% do total de funcionários de todo o Brasil foram trabalhar nesse primeiro dia de greve. Este número de funcionários em atividade é bem maior do que o exigido pelo TST, que é de 40% dos trabalhadores de cada setor.

Na tarde desta terça-feira, houve uma reunião entre ambas as partes para ver se entravam em um acordo. Porém,  este tão esperado acordo não houve, pois a ECT rejeitou uma proposta feita pelo TST (de aumento de 5,2% mais aumento linear para todos os trabalhadores de R$ 80,00). A ECT alegou que isso iria comprometer o caixa da empresa e por isso estaria disposta a oferecer apenas um reajuste de 5,2%.

Até o momento, 19 Estados mais o Distrito Federal aderiram a greve. Porém, outros 7 Estados não aderiram a paralisação, são eles: Acre, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Amapá. Além destes Estados, as cidades de Uberaba (MG) e Juiz de Fora (MG) também resolveram não participar da greve.

Embora os Correios afirmem que os serviços da empresa não serão afetados, nesta terça já foram suspensos os serviços de Sedex no Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *