Estação Espacial – Em tempo Real

 

* A Estação Espacial Internacional, ISS, dá várias voltas em torno da terra no decorrer de um dia e alterna períodos de dia e noite. Nos momentos em que passa por um local que está noite, a câmera fica fora do ar, mas volta em poucos minutos! Continue online e logo verá novamente as imagens.

A terra vista do espaço 24 horas por dia! Acompanhe as imagens em tempo real transmitidas diretamente da Estação Espacial ISS.  

A Estação Espacial Internacional, ISS, é a mais moderna instalação feita pelo homem no espaço. É um laboratório espacialultramoderno que começou a ser construído em 1998 e ficou pronto somente em 8 de junho de 2011.

Sua órbita é baixa, cerca de 350km, e é possível avistá-la da Terra a olho nu. A estação viaja a uma velocidade de 27.700 km/h e completa, em média, 16 órbitas por dia.

A ISS representa a presença humana no espaço e agrega diversos programas espaciais das principais agências do mundo. Seu principal objetivo é criar um ambiente para produzir experimentos que possam ser úteis para a evolução humana. As principais áreas de pesquisa são: biologia, física e astronomia.

Saiba mais sobre o espaço:

A astronomia denomina “espaço sideral” todo espaço que transcende o espaço englobado pela atmosfera do Planeta Terra.

O espaço em si não é considerado vazio, pois contém quantidades infinitas de partículas subatômicas se movendo navelocidade da luz. Entre elas, plasma de hidrogênio e hélio, campos magnéticos e radiação. A tendência é que esse vácuo seja mais rarefeito ainda à medida que fica mais longe de um corpo celeste.

Preenchido por ondas gravitacionais e radiações de toda espécie o espaço ainda é objeto de muito estudo e mistério, pois não tem começo nem fim. Poeira cósmica e gases primordiais vindos de estrelas são algumas das micropartículas que também estão presentes no espaço.

O homem começou a explorar o espaço no século 20. Inicialmente por meio de balões e em seguida com o desenvolvimento de foguetes e lançadores. O primeiro homem a viajar pelo espaço foi o soviético Yuri Gagarin, em 1961. E o primeiro homem a chegar à lua foi o americano Neil Armstrong, comandante da missão Apollo 11, em 1969.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *