Estado Islâmico diz ter infiltrado mais de 4 mil de terroristas entre refugiados

EST
Um operador do Estado Islâmico na Europa revelou que a organização terrorista infiltrou mais de 4 mil homens entre os refugiados que pedem asilo em diferentes nações europeias. Segundo o homem revelou ao “BuzzFeed”, sob condição de anonimato, que a operação do grupo é um completo sucesso. “Apenas espere”, disse sorrindo.

Nesta quinta-feira, o “Daily Mail” informou que a polícia francesa busca desesperadamente em um acampamento para refugiados em Calais um homem que seria membro do Estado Islâmico.

“Eles (lideranças do EI) mandam as pessoas que querem à Europa, porque a polícia europeia não sabe quem é do EI e quem é um refugiado normal”, disse o porta-voz líbio à rádio BBC 5 live. Autoridades europeias e egípcias já haviam advertido que militantes do EI poderiam chegar à Europa usando os barcos de imigrantes. Estes homens têm seguido a mesma rota dos refugidos, embarcando em travessias para Grécia e viajando através da Turquia para a Europa.

Segundo o operador do grupo, a infiltração de homens disfarçados entre refugiados é só o começo de uma vingança pelos ataques que o grupo sofre de países aliados aos Estados Unidos na União Europeia. “Se alguém me atacar, com certeza vou atacar de volta”, afirmou o homem. “É nosso sonho que haja um califado não só na Síria, mas no mundo inteiro”, disse. “E vai ocorrer em breve”, completou. O homem reiterou que teve permissão do chefe do grupo para falar. “Têm coisas que posso contar e outras não”, disse ele. Em seguida, afirmou que a operação do grupo no Ocidente não pretende atingir civis, mas governantes. “Apesar de não ter muitos detalhes sobre os ataques”, falou. As declarações ocorrem após o grupo ter emitido um chamado para os muçulmanos irem à Europa lutar contra o “Ocidente infiel”.

fonte: facanacaveira.net

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *