Festa do Arroz Doce Gigante anima São João de Caruaru
23 de junho de 2012 • 10h28

Foto: Paulo Roberto/Especial para Terra
- PEDRO ROMERO
Direto de Caruaru
A noite dessa sexta-feira (22) teve festa de comida gigante no São João de Caruaru, em Pernambuco. Desta vez, a animação ficou por conta do Maior Arroz Doce do Planeta, que este ano teve dez metros de comprimento.
O evento aconteceu na Rua 3 de Maio, no Centro, local que deu início aos festejos juninos de Caruaru. A receita da guloseima gigante leva 40 kg de arroz, 40 kg de açúcar e 40 latas de leite condensado. Na hora do corte são acrescentados 4 kg de coco ralado para polvilhar e canela em pó a gosto.
O Maior Arroz Doce do Planeta é preparado por dez pessoas, todas moradoras do bairro onde acontece a festa. De acordo com os organizadores, quase três mil pessoas participaram do evento. Neste sábado (23), será realizada a festa do Maior Bolo de Macaxeira do Mundo, que vai acontecer no Bairro Divinópolis.