Joe Welch viajou a convite de QUEM para a festa de São João de Caruaru, em Pernambuco, e ficou encantada com a riqueza cultural do local. “Não conhecia a cidade. Fiquei encantada com a variedade de coisas, com o artesanato e a arte em palha”, disse ela, fã da cultura nordestina. “A recepção do público aqui sempre me espantou. As pessoas sempre me receberam com um sorriso e o carinho é muito verdadeiro.”

Ao visitar a feira, a cantora paulista fez questão de levar para casa uma das artes que mais gostou: os bonecos e animais de barro. “Este trabalho reflete a alma dos artesãos. Levando uma obra desta para casa, você leva um pouquinho do espírito dos artistas, do que representa a cultura brasileira”, disse. “O que mais me chamou atenção foram os animais. São todos pequenos, feitos de barro. É um trabalho minucioso. Este sapo ganhou o meu beijo!” O trabalho em barro relembra as obras de Mestre Vitalino, ceramista famoso por retratar a cultura do povo nordestino e o estilo de vida do sertão.
Joe, que possui um repertório pop, falou também sobre a música nordestina. “Por três anos fiz parte da banda do Faustão, e tocava todo tipo de música. Tínhamos no repertório, por exemplo, Elba Ramalho e Luiz Gonzaga. A música regional faz parte da minha história, e vir para cá me faz lembrar deste período especial”, contou. “Sinto muita falta do baião, da sanfona, que nos conta um pouco da alma nordestina.”
A tradicional festa de São João de Caruaru começou neste sábado (21), e irá até o dia 29. Entre as principais atrações do evento estão Luan Santana, Jorge & Mateus, Aviões do Forró, Zé Ramalho, Elba Ramalho e Margareth Menezes.





