Maior Parque aberto de Pernambuco ficará em Caruaru

749-360-40335066

Moradores do bairro da Nova Caruaru serão beneficiados com o maior parque aberto de Pernambuco. A extensão do equipamento de lazer em construção passa dos 11 mil metros quadrados. O projeto inclui pista de caminhada com 700ms lineares, playground, duas quadras de areia, uma quadra poliesportiva, área com equipamento para exercícios, espaço infantil com 75m² e pista de skate. O verde também será prioridade neste parque. Pelo projeto, outras 125 árvores serão plantadas, todas de grande porte. A iluminação será alta e complementada por luminárias baixas, principalmente nos pontos de deslocamento dos caminhantes.

A obra ultrapassou os 80%. Ainda neste semestre a população será beneficiada com este projeto que trará mais qualidade de vida para caruaruenses. Caruaru já se coloca como a mais bem dotada cidade de Pernambuco em espaços de lazer de caráter contemplativo, em relação direta com a natureza, equipadas com atualizados equipamentos que ajudam a desenvolver a vida saudável. Mesmo assim, o bairro São Francisco também ganhará um parque fechado com cerca de 16 mil metros quadrados. Durante reunião de monitoramento, ocorrida esta manhã, o prefeito José Queiroz também atualizou com representantes das secretarias de infraestrutura, desenvolvimento rural, serviços públicos, Participação Social, URB e Destra, o andamento das obras do Parque do São Francisco e do canteiro central da avenida Caruaru, no Maria Auxiliadora.

O Parque do São Francisco recebeu destaque durante essa reunião. O paisagismo avançou bastante nos últimos dias e as obras gerais estão em fase de finalização. Além de acompanhar o andamento das obras e do paisagismo, o prefeito enfatizou o objetivo de entregar dos dois espaços de lazer e a avenida Caruaru até o fim do mês de maio. Portanto, o ritmo dos trabalhos continua sendo intenso.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *