Moradores de 21 bairros de Caruaru frequentam a ciclofaixa

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Participação Social, realizou uma pesquisa com os usuários da Ciclofaixa e do Espaço de Lazer. Foram analisados os pontos: bairros beneficiados, horário de uso, quantidade de vezes de utilização do espaço, modo para chegar ao local, forma que utiliza o espaço, segurança, idade, sinalização, trajeto, monitores, regras, utilização da bicicleta no dia a dia, pontos positivos e negativos, além de receber sugestões.

A melhor avaliação ficou para a segurança, com 79,1% dos entrevistados afirmando que sentem-se seguros na Ciclofaixa e no Espaço de Lazer. Outro fator analisado foi relacionado aos bairros que são beneficiados pelo projeto; foram identificados 21 bairros dos usuários presentes no momento da pesquisa, além de duas outras cidades. A assiduidade dos frequentadores também foi relevante. 36,3% das pessoas afirmaram que utilizam os espaços quatro ou mais vezes por mês. Ainda, 56,4% escolheram a caminhada como prática a ser realizada.

A pesquisa pode comprovar que o projeto Caruaru Saudável é aprovado pelos caruaruenses e visitantes, que passaram a ter novos hábitos saudáveis, que citaram como pontos positivos: mais um espaço de lazer na cidade, estímulo à prática de atividades física e local para lazer com a família.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *