Parada Obrigatória” terá início neste sábado (12)

Música regional e popular, teatro, poesia, gastronomia, artes plásticas e cinema em sete dias intensos de cultura. A sexta edição do “Parada Obrigatória” está nos ajustes finais para dar o pontapé inicial. E, este ano, o evento terá quatro polos, são eles: Feira do Artesanato, Alto do Moura, Estação Ferroviária e polo dos restaurantes.

A programação, que começa no dia 12, será estendida até o domingo, 20, e está recheada com nomes regionais e nacionais. Mais de 50 atrações, como Marcelo Jeneci e Lula Quieroga, estão confirmadas para deliciar aos que vierem à Capital do Agreste no período.  A logística dos horários das apresentações segue a linha do São João. Vai se trabalhar em consonância com o acordo firmando entre Prefeitura e Ministério Público. As apresentações do polo principal sempre serão iniciadas a partir das 20h e se estenderão até as 2h, no feriado e sábado, nos demais dias, termina mais cedo, 1h.

E para começar bem, a partir das 10h, lá no Polo da Feira do Artesanato, terá apresentação de Bem-te-vi e Estrela da Poesia, às 10h30; Banda de Pífano dois irmãos, às 11h30; João Lourenço e Hipólito Moura, às 12h30; Trio café com amor, às 13h30; Elida Mendonça e, para encerrar o dia na feira, Banda de Pífano Cultural de Caruaru.

Os turistas que forem ao Polo do Alto do Moura serão recepcionados, a partir das 11h, pela Banda de Pífano Alvorada. Já a programação da Estação Ferroviária terá início a partir das 20h, com o Coral Exército de Cristo, em seguida, às 20h30, será a vez da talentosa Gisele Coutinho. Logo após, às 22h30, se apresente Riana Oliveira, e para encerrar a noite, às 0h30, o multicultural Barthô. No Polo dos restaurantes, o primeiro dia contará com as participações do Trio Fole de Ouro e Ivo Moura. As apresentações serão iniciadas a partir das 20h.

O diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos, justifica a realização do “Parada Obrigatória” como “extremamente importante, pois além de divulgarmos o nome de Caruaru para as outras cidades e fortalecer a cultura local, conseguimos movimentar a economia. Hotéis, restaurantes, bares, postos de combustível, todos ganham, e a cultura agradece”.

O diretor de Eventos, Marcílio Santos, explica que “quando Queiroz teve a ideia de realizar o evento, o intuito era justamente fazer com que nossa cidade se tornasse uma opção, e conseguimos. Hoje, Caruaru não pode deixar de fazer o “Parada Obrigatória” na Semana Santa”.

DADOS – Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, durante a Semana Santa, de 300 mil a 500 mil visitantes passam por Caruaru. Atualmente, existem 969 leitos, cerca de 98% ficam preenchidos durante o período da Semana Santa, chegando a ter maior frequência durante o feriado. A movimentação econômica gira em torno de R$ 30 milhões. O gasto médio por pessoa é de R$ 100 por dia. Esse valor geralmente fica na rede gastronômica do município e no comércio de artesanato.

Confira a Programação

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *