Polo das Quadrilhas terá concurso, bacamarteiros e encontro de bois

SãoPolo das Quadrilhas terá concurso, bacamarteiros e encontro de bois

Disputa entre quadrilhas de vários estados do Nordeste será aos sábados, às 20h

 

            Grupos de vários estados do Nordeste irão se apresentar no Polo das Quadrilhas do São João de Caruaru. O espaço, localizado na Estação Ferroviária, terá apresentação de grupos de danças, quadrilhas tradicionais e estilizadas, bacamarteiros, encontro de bois e arraial de idosos. O espaço funcionará todos os dias, a partir do sábado (3).

            Na abertura dos festejos, cinco quadrilhas e cinco grupos de dança recepcionarão as autoridades, que irão dar a largada oficial dos festejos juninos na estação com o corte da tradicional faixa. A expectativa é que a festa reúna, também, grupos de bacamarteiros, bandas de pífanos e trios pé de serra, além de uma quadrilha com pernas de pau. O evento está marcado para as 20h.

            As apresentações no Polo das Quadrilhas ocorrerão às sextas-feiras e aos domingos. Já o Concurso de Quadrilhas será realizado nos sábados 10 (1ª eliminatória), 17 (2ª eliminatória) e 24 de junho (final). A expectativa é que 15 grupos de vários estados do Nordeste participem da competição, com quadrilhas matutas e estilizadas.

            O polo terá, ainda, uma programação especial com encontros de várias manifestações culturais. No dia 10 de junho, será realizado o Arraial da 3ª Idade, que reunirá quadrilhas com idosos de várias regiões do estado. O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos. O arraial será das 14h às 18h.

            No dia 24 de junho, é a vez do Encontro dos Bacamarteiros, que será realizado das 14h às 18h. Grupos de todas as regiões do estado irão se apresentar. A expectativa é que mais de 100 bacamarteiros participem da festa. No dia seguinte, o polo receberá o Encontro de Bois e Similares, de manhã e à tarde. O evento terá a participação de grupos folclóricos das cidades da região.

            Os demais dias de festa serão preenchidos por quadrilhas e grupos de danças com alunos das escolas municipais, da área urbana e da zona rural. As apresentações das escolas ocorrerão – pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, sempre às 14 – a partir do dia 6 de junho.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *