Programação do “Parada Obrigatória”

O primeiro fim de semana da 7ª edição do “Parada Obrigatória” será recheado de atrações locais/regionais que vão abrilhantar o evento com uma mistura de estilos musicais. Nos dias 28 e 29, os quatro polos de animação – Estação Ferroviária, Feira de Artesanato, Alto do Moura e Polo dos Restaurantes – contarão com apresentações de músicas regionais, MPB, samba e pagode. Quem for conferir o evento, terá uma variedade de opções para aproveitar.

No polo da Estação Ferroviária, a noite do sábado será embalada ao som de Felipe Magoo, Erisson Porto e Barthô. Para os quem curtem pagode, a festa estará garantida ao som de Consciência Negra, Nuwe e Afinasamba, na noite do domingo. Nos polos da Feira de Artesanato, do Alto do Moura e dos restaurantes, os visitantes aproveitarão as apresentações culturais de trios pé-de-serra, bandas de pífano e declamação de poesia.

A programação dos polos Estação Ferroviária e dos Restaurantes terá início às 20h. Feira do Artesanato e Alto do Moura contarão com apresentações a partir das 10h. A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, comenta que “esse ano, o Parada Obrigatória terá um gosto diferente, pois vamos valorizar ainda mais o talento dos artistas da terra, além de fomentar a cultura e o turismo da cidade”.

HORÁRIOS – Por mais um ano, a logística dos horários das apresentações segue a linha do São João. Vai se trabalhar em consonância com o acordo firmando entre Prefeitura e Ministério Público. As apresentações do polo principal sempre serão iniciadas a partir das 20h e se estenderão até às 2h, no feriado e sábado; nos demais dias, termina mais cedo, 1h.

DADOS
 – Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, durante a Semana Santa, de 300 mil a 500 mil visitantes passam por Caruaru. Atualmente, existem 969 leitos, cerca de 98% ficam preenchidos durante o período da Semana Santa, chegando a ter maior frequência durante o feriado. A movimentação econômica gira em torno de R$ 30 milhões. O gasto médio por pessoa é de R$ 100 por dia. Esse valor geralmente fica na rede gastronômica do município e no comércio de artesanato.

A programação na íntegra dos quatro polos está abaixo:

SEMANA SANTA 2015 – POLO FEIRA DE ARTESANATO

28 de Março – Sábado
10h           Bem-te-vi e Estrela da Poesia
11h30       Raimundo Caetano e Luciano Leonel
13h30       Trio Remelexo
15h           Forró Demais

29 de Março -Domingo   

10h           Bem-te-vi e Estrela da Poesia
11h30       Trio Baú dos Oito Baixos
12h30       Trio Expressinho do Forró
14h           Reginaldo Pietro e Edilene Lira
SEMANA SANTA 2015 – POLO ALTO DO MOURA
28 de Março – Sábado
10h           Grupo de Pernas de Pau
11h           Banda de Pífano  Flor de Taquary
29 de Março – Domingo  
10h           Apresentação de Reizado
11h           Banda de Pífano  Princesa do Agreste
SEMANA SANTA 2015 – POLO RESTAURANTES (ESTAÇÃO FERROVIÁRIA)

28 de março – Sábado     

21h           Trio Xexeu

29 de março – Domingo
21h           Trio Vaqueiros do Asfalto   

SEMANA SANTA 2015 – POLO ESTAÇÃO FERROVIÁRIA  

28  de março – Sábado

21h           Felipe Magoo
22h45       Erisson Porto
00h30       Barthô

29 de março – Domingo
20h           Conciência Negra
21h30h     Nuwe
23h           Afinasamba

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *