Pronatec abre vagas para os cursos de auxiliar de pessoal e operador de telemarketing

A Secretaria de Políticas Sociais de Caruaru, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dispõe de 48 vagas para dois novos cursos: auxiliar de pessoal e operador de telemarketing. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem auxílio para custos com transporte e alimentação. Os interessados devem ter 16 anos ou mais e serem beneficiários da Assistência Social. 

Para o curso de auxiliar de pessoal estão abertas 24 vagas, para o turno da tarde. Exige-se também para a formação o ensino médio incompleto. A capacitação em operador de telemarketing também dispõe de 24 vagas, mas para o turno da manhã. A escolaridade exigida é o ensino fundamental II incompleto, a partir do 6º ano. 

Ambos os cursos têm início no dia 28 de julho, as vagas estão abertas até serem preenchidas. As aulas serão ministradas no Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), localizado na Praça Teotônio Vilela, nº 108, no bairro Nossa Senhora das Dores. 

As pré-inscrições devem ser realizadas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Na ocasião, é necessário apresentar, original e xerox, da seguinte documentação: cadastro de pessoa física (CPF), carteira de identidade (RG), comprovante de residência, bem como o número de identificação social (NIS). Em seguida, o candidato deve se dirigir à sede do Senac, localizada na Avenida Cleto Campelo, nº 79, bairro Nossa Senhora das Dores, para validar a matrícula.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *