Autor: Thiago Wagner
Técnico Eduardo Baptista já admitiu a possibilidade poupar atletas. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Para a partida contra o Brasília, pela Copa do Brasil, o Sport deve poupar seus principais jogadores. Nada mais do que justo, afinal o Leão passou por uma maratona de decisões que provocou um desgaste não só físico como mental. Como possuem uma partida complicada contra o Internacional, pela Série A, no próximo domingo, é natural que os rubro-negros tenham repouso para que o Leão entre 100% perante o Colorado.
Dos jogadores titulares contra a Chapecoense, nesse domingo, apenas Rithely, Renan Oliveira e Ananias possuem menos de 20 partidas jogadas durante a temporada. O atacante Neto Baiano, por exemplo, esteve em 27 dos 28 compromissos do Leão no ano. É um desgaste realmente considerável.
LEIA MAIS:
> Técnico diz que Sport sentiu peso da maratona de decisões e que pode poupar atletas contra o Brasília
Vale lembrar que o Sport já adotou a postura de poupar jogadores em 2014 em duas oportunidades no Pernambucano. O resultado foi que o time chegou ao título tanto no Nordestão como no Estadual, ou seja, a estratégia deu certo. Desta vez, ainda há o fato do Brasília não ser um adversário de grande nome no cenário nacional quando comparamos com os times da Série A.
Pelos argumentos acima, parece aceitável o Sport se poupar na Copa do Brasil, que nem é uma competição prioritária para o Rubro-negro, que tem a Sul-Americana ainda neste ano.