Confira o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário, no Agreste

Em Caruaru, a Sulanca e alguns pontos comerciais estarão abertos.
Moda Center e Parque das Feiras já comemoraram a data.

 

 

Devido ao Dia do Comerciário, comemorado nesta segunda-feira (20), vários locais estarão fechados no Agreste pernambucano. Confira a seguir o que abre e o que fecha, segundo informações obtidas com os respectivos estabelecimentos e instituições.

Em Caruaru, no Parque Dezoito de Maio, somente abrirão as lojas que tiverem feito solicitação, com dois dias de antecedência, ao Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindloja) e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O funcionamento ocorrerá em horário normal, de 8h às 18h. E, segundo a prefeitura, “as lojas do Centro estarão fechadas”, mas a Feira da Sulanca “não sofrerá nenhuma mudança”, tendo início às 6h.

No North Shopping Caruaru, poderão funcionar das 10h às 21h a praça de alimentação e a área de lazer. O Shopping Difurosa terá estes mesmos espaços abertos das 11h às 21h. A Fábrica da Moda estará aberta normalmente de 8h às 15h, podendendo estender o atendimento até as 16h, a depender do movimento. Já o Polo Caruaru ficará fechado.

O Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe abrirá normalmente, já que “mediante um acordo entre o Sindilojas (sindicato patronal) e o Sindecom (sindicato dos empregados), a comemoração acontece sempre na terceira sexta-feira do mês de março”, como informa a assessoria do estabelecimento. O Parque das Feiras de Toritama também já comemorou no primeiro semestre.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Gravatá informou que “o comércio da cidade não funcionará. A decisão foi divulgada pelo Sindecom (Sindicato dos Empregados no Comércio das Cidades de Pombos, Chã Grande, Gravatá, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix e Bonito)”. O departamento complementa: “as empresas que abrirem e praticarem venda com funcionários trabalhando no dia 20 de outubro de 2014 serão multadas”.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *