Prefeitura realiza reunião de segurança do São João

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) a reunião com todos os núcleos de segurança que estarão presentes nos polos de animação dos festejos juninos de Caruaru. O encontro foi promovido pela Fundação de Cultura e Turismo e reuniu as Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, 4° BPM, Juizado Especial do Forró, Destra, Celpe, Samu e Bombeiros. Na ocasião, foram definidos os pontos de atuação de cada núcleo e os formatos das ações preventivas e ostensivas que serão desenvolvidas durante o mês.

 

Para facilitar os procedimentos de segurança no Pátio de Eventos Luis “Lua” Gonzaga, a Prefeitura disponibilizará uma área de apoio. Será o centro administrativo, local que servirá para as equipes se organizarem com estrutura de apoio e onde serão realizados os atendimentos das ocorrências no Pátio. “Esta ideia do centro administrativo vem do ano anterior, foi muito positiva. Queremos repetir, porém incrementar este espaço para dar ainda mais suporte aos setores de segurança e atendimentos emergenciais no São João”, destacou o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei.

 

O encontro foi uma grande oportunidade para que fossem esclarecidas algumas possíveis dificuldades de cada setor e as sugestões para reforçar e melhorar os procedimentos em casos de emergência. Os abordados foram: a revista que é feita nos acessos para o Pátio, a segurança nos camarotes, a repreensão ao uso de drogas ilícitas, a organização e orientação do trânsito, os corredores de circulação das polícias e do Samu para os casos de emergência.

 

Para o Presidente da Destra, Coronel Carlos, a organização do trânsito será estratégica e eficaz. “Temos mapas com planos de atuação, sobretudo, para tentarmos desobstruir as áreas mais críticas, que são as de acesso aos polos de animação. Durante todo o me,s o efetivo estará concentrado para oferecer uma boa fluidez ao trânsito da cidade“, acrescentou.

 

Ficou acertado que serão realizadas reuniões semanais de avaliação do funcionamento da estrutura, sempre às terças-feiras do mês de junho, às 9h, na Fundação de Cultura e Turismo.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *