Seminário discute demanda por qualificação profissional no Agreste

As principais demandas do mercado de trabalho no Agreste de Pernambuco, com foco nas necessidades de qualificação profissional da região, estarão em debate nesta quinta-feira (25), das 8h30 às 12h, quando representantes de 55 municípios participam do 1º Seminário de Fortalecimento das Comissões de Emprego do Agreste. O encontro será realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Caruaru.

“Vamos fortalecer as comissões para que essas nos ajudem a identificar onde atuar na qualificação profissional de cada município”, informou o vice-governador João Lyra Neto em nota à impresa. O gestor coordenará a mesa de debates, assim como o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antonio Carlos Maranhão. Cada Comissão Municipal de Emprego é formada por empregados (em geral, sindicatos), empregadores (empresários locais) e governo (prefeituras ou órgãos estaduais).

No mesmo dia, à tarde, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), ocorrerá uma rodada de crédito para empreendedores individuais (EI) e micro e pequenas empresas (MPEs). O objetivo é facilitar o acesso ao crédito produtivo e a serviços financeiros. De acordo com a assessoria do evento, o trabalho será realizado em duas etapas: primeiramente, cada instituição financeira participante terá 15 minutos para apresentar suas principais linhas de crédito e demais serviços financeiros. Na segunda etapa, essas instituições disponibilizarão integrantes de sua equipe para fazer o atendimento ao público.

Participam da rodada Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal. Membros da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também estarão presentes.

Depois de Caruaru, o próximo seminário deverá ocorrer em Petrolina, no dia 8 de novembro.

Sobre o autor

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *